Professor da Unifor lança livro sobre marketing internacional

  • 29/05/2025
(Foto: Reprodução)
A obra é um valioso guia para empresas e profissionais que almejam se destacar no mercado global. Além de palestrante e consultor nas áreas de Marketing e Vendas, Comércio Exterior e RH, Davi Montefusco é docente dos cursos de Administração, Marketing e Comércio Exterior da Unifor divulgação Com o objetivo de entender um mundo onde as fronteiras comerciais são cada vez mais fluidas, o professor da Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - Davi Montefusco lança, no próximo dia 4 de junho, o livro “Potencialidades e práticas do marketing internacional”. O lançamento ocorrerá no auditório do Parque Tecnológico da Universidade (TEC Unifor), localizado no bloco M, a partir das 19h. A obra se apresenta como guia essencial para empresas e profissionais que buscam se destacar no cenário global, contemplando desde a análise do ambiente global até estratégias práticas de segmentação, posicionamento de marca e desenvolvimento de produtos para mercados diversificados. Ancorado em estudos de caso, o livro explora os desafios e as oportunidades da internacionalização, mostrando como adaptar campanhas e produtos às nuances culturais, econômicas e tecnológicas. "Meu objetivo ao escrever o livro foi conectar teorias do marketing a exemplos práticos, tornando o conteúdo útil para organizações de qualquer porte. Os insights que trago, frutos de muito estudo e inúmeras experiências profissionais, pretende oferecer a estudantes, empresários e profissionais de marketing e áreas correlatas ferramentas valiosas para navegar e prosperar em um mercado global em constante transformação", explica o autor. A programação do lançamento inclui também o talkshow “Da Fórmula 1 ao Irmão do Jorel: Conexões inesperadas do marketing global”, bate-papo entre o autor e convidados que abordará a relação entre a globalização e o marketing digital. Sobre o autor Davi Montefusco está vinculado ao Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, ministrando disciplinas nos cursos de Administração, Marketing (bacharelado e tecnológico) e Comércio Exterior. Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (2009), possui Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (2006). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em marketing, vendas, varejo, digital, ensino e pesquisa, internacionalização, comércio exterior, comportamento, relacionamentos, liderança e desenvolvimento. Atualmente é também palestrante, além de CEO e consultor de empresas nas áreas de Marketing e Vendas, Comércio Exterior e RH na Montefusco Consultoria. Serviço Lançamento livro “Potencialidades e práticas do marketing internacional” Data: 04 de junho de 2025 Horário: 19h Local: Auditório do TEC Unifor

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/guia-de-profissoes/noticia/2025/05/29/professor-da-unifor-lanca-livro-sobre-marketing-internacional.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes